30 julho 2014

Eu ainda me lembro


{ Leia ao som de - Die fabelhafte Welt  }


                     "Eu Ainda Me Lembro ... dos conselhos da minha mãe" 



Lembro-me de quando minha mãe dizia: “filha não queira ultrapassar o tempo, cuidado menina! O tempo não passa ele voa e leva seus dias e sonhos, então viva um dia de cada vez mocinha, pois o amanhã  não volta, então viva o hoje antes que seja tarde de mais para arrependimentos.”

Sábia minha mãe, quando me dizia que para ser feliz, era simples,  bastava apreciar com intensidade cada momento, não como se fosse o ultimo mas sim o primeiro – que não se repete, mas que se torna único pela sua singularidade -.

Sábia foi e sempre será a minha mãe que teve o seu tempo, mas como eu, se perdeu na escuridão do tempo e se deixou levar pela vã  filosofia da vida que diz: ter é melhor do que ser. É,  minha mãe a senhora estava certa desde o começo, mal sabia eu de tudo que perdia, agora, talvez, seja tarde demais para lamentações, o tempo passa e a gente nem  se dá conta até que nosso tempo acabe. E se esquecemos  de dizer: “obrigada”,”te amo”, “volte aqui”, “me perdoe”, “sinto sua falta”... E todas essas coisas misturadas com sentimentos sinceros que nos torna humanos  sob qualquer circunstância limitativa. Ah,minha mãe, se eu pudesse voltar no tempo, ah se eu pudesse... 

Te diria que todas as suas palavras, e sermões não foram em vão,afinal de qualquer forma eu reconheci que para se ter,ser e viver tem que ReViver cada momento, valorizar as pessoas que a vida me presenteia, e que cuidar e amar é a mais pura realidade para que se conserve a felicidade.

Porque mãe, se você parar pra ver, eu aprendi tudo isso com você, meu exemplo e a identidade de todas as mães, vai ver, seja o de ensinar que a velha e boa lição da vida sempre será o ontem, o depois e o agora, porque o futuro só a Deus pertence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Depois que eu Mudei - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Penduricalhos.
Tecnologia do Blogger.
logo dp